sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Sobre a descrição do blog:

Antes de tudo não existe uma história verdadeira, como assinalou Nietzsche "não exitem verdades absolutas, tampouco fatos eternos". Existe apenas um conceito de Representação da realidade social, ou como Marx diria "uma ideologia" da classe dominante que sobrepõe às demais. O título é meramente ilustrativo visando discutir todo e qualquer paradigma da historiografia atual, ou, revisionismo, como queiram.

Espaço aberto para discussões sobre qualquer tema, indiferente de orientação política, sexual, cultural e filosófica. Sem pré-conceitos ou censura. Espaço aberto para o anarquismo intelectual, terra de ninguém, artigos sugeridos também são bem vindos.

"A memória pessoal não entra em jogo: o que se conta é rememorar o acontecimento mítico, o único digno de interesse, porque é o único criador. É ao mito primordial que cabe conservar a verdadeira história, a história da condição humana, é nele que é preciso procurar e reencontrar os princípios de toda a conduta" (Mircea Eliade: O sagrado e o profano, p. 90).

Lê!!!

Nenhum comentário: